br-locleg corpus explorer

← Fortim (CE)

materia nº 1/2021

Tipo Projeto de Lei do Executivo
Número / Ano 1 / 2021
Date 2021-01-18
EmentaFixa o vencimento mínimo dos servidores públicos do Município de Fortim, na forma que indica e dá outras providências.
native_id678

Autoria

Tramitação (latest 3)

DateStatusTurnoTexto
2021-01-20 Proposição arquivada — Arquivamento por aprovação final.
2021-01-20 Proposição aprovada A Aprovado. Encaminhe-se para Sanção. Arquive-se.
2021-01-20 Proposição inclusa na Ordem do Dia U Para apreciação única.

Votações

DateResultadoSimNãoAbst.
2021-01-29T11:44:35.811648-03:00 Aprovado por unanimidade 8 0 0

Documents (1)

texto original #

status: extracted · method: native · backend: pypdfium2 · confidence: 1.00 · pages: 3

MUNICÍPIO DE FORTIM 
MENSAGEM DE LEI Nº 001/2021, DE 05 DE JANEIRO DE 2021 
Sr. Presidente, 
Srs. Vereadores, 
CA ~fARA l',JUNIClPAL DE tr: ,..-r w J,..a:4~:1.1; ~ ·.- 
PR O TOCO I. t .1 
R"'Ct':bldo em: Â-Í /O.L. .. ··'=' J '= - ·- -- J.:J~___._ 
HWiio~ 4 : 1.-s-_ olf,o / J.D;H 
fl~SÍ\cµQ; 
Assinatura 
Tenho a honra de encaminhar para a elevada apreciação e deliberação pelos 
pares de seu Presidente e membros dessa Augusta Casa Legislativa, por intermédio 
de Vossa Excelência, em caráter de urgência urgentíssima, o Projeto de Lei em 
anexo, que fixa o vencimento mínimo dos servidores públicos do Município de 
Fortim, a partir de janeiro de 2021, em atendimento ao disposto no art. 39, § 3°, c/c o 
art. 7°, IV, todos da Constituição Federal, tendo em vista a Medida Provisória nº 
1.021, de 30 de dezembro de 2020. 
Expostos, assim, os motivos determinantes do encaminhamento da presente 
iniciativa legislativa, submeto esta matéria ao exame percuciente e sempre criterioso 
desse respeitável e representativo Poder Municipal. 
No ensejo, apresento os mais lídimos e inexcedíveis protestos de sublime 
estima e dileta consideração. 
Atenciosamente, 
. ~l~oiÍI~~~ 
f;JASELMO DE SOUSA FERREIRA 
Prefeito Municipal 
Rua Raimundo Gurgel Maia, 678, 1° Andar, Sala 5- Centro - Fortim-CE- CEP: 62815-000- Fone: (88) 3413.1007 
CNPJ: 35.050.756/0001-20 - CGF: 06.920.639-2 
..... 
MUNICÍPIO DE FORTIM 
PROJETO DE LEI Nº 001/2021, DE 05 DE JANEIRO DE 2021 
Presidente:"F'.~~~::::::i __ 
1º Secretár· : 
Fixa o vencimento mínimo dos servidores 
públicos do Município de Fortim, na forma 
que indica e dá outras providências. 
O PREFEITO MUNICIPAL DE FORTIM/CE, submete à apreciação da 
Câmara Municipal o seguinte Projeto de Lei: 
Art. 1°. Esta Lei fixa o vencimento mínimo para os servidores públicos do 
Município de Fortim. 
Art. 2°. O vencimento mínimo a ser pago aos servidores do Município de 
Fortim é de R$ 1100,00 (Hum mil e cem reais). 
Parágrafo único. Ficam imediata e automaticamente substituídos nos 
anexos de todas as leis municipais que fixam os vencimentos dos cargos públicos 
os valores que estiverem abaixo do estabelecido no caput deste artigo. 
Art. 3°. Os efeitos financeiros decorrentes desta Lei retroagem a 1 º de janeiro 
de 2021. 
Art. 4°. As despesas com a execução desta Lei correrão à conta de dotações 
orçamentárias próprias, as quais serão suplementadas, se necessário. 
Art. 5°. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus 
efeitos para 01 de janeiro de 2021. 
PAÇO MUNICIPAL DE FORTIM/CE, em 05 de janeiro de 2021. 
/~/f} ~ ~ ~~4AM,. 
f.Ó(sELMO DE SOUSA FERRE1RA ,c-v, 
Prefeito Municipal 
Rua Raimundo Gurgel Maia, 678, 1° Andar, Sala 5- Centro - Fortim-CE - CEP: 62815-000 - Fone: (88) 3413.1007 
CNPJ: 35.050.756/0001-20 - CGF: 06.920.639-2 
.,.. 
15/Q-t,;2021 mpv1021 
Presidência da República 
Secretaria-Geral 
Subchefia para Assuntos Jurídicos 
MEDIDA PROVISÓRIA Nº 1.021, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2020 
ExRosição de motivos 
Dispõe sobre o valor do salário mínimo a vigorar a partir de 
1º de janeiro de 2021. 
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte 
Medida Provisória, com força de lei: 
Art. 1° A partir de 1 ° de janeiro de 2021, o salário mínimo será de R$ 1.100,00 (mil e cem reais). 
Parágrafo único. Em decorrência do disposto no caput, o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 36,67 
(trinta e seis reais e sessenta e sete centavos) e o valor horário, a R$ 5,00 (cinco reais). 
Art. 2° Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação. 
Brasília, 30 de dezembro de 2020; 199° da Independência e 132º da República. 
JAIR MESSIAS BOLSONARO 
Marcelo Pacheco dos Guaranys 
Este texto não substitui o publicado no DOU de 31.12.2020 
* 
www.planalto.gov.br/ccivil_ 03/ _ Ato2019-2022/2020/Mpv/mpv1021 .htm 1/1 

open original →